Padrões da Raça

Existem 3 padrões de pelagem reconhecidos e aceitos da raça Ragdoll pelas Federações Felinas Internacionais: Colorpoint, Mitted e Bicolor. Foram denominados assim segundo a quantidade de branco que um cada um deles possuem em seu fenótipo. 

Colorpoint: É o padrão básico do Ragdoll. Tem as extremidades do corpo escuras, e não pode possuir nenhum branco, exceto na variação Colorpoint Lynx onde está presente o branco tradicional dessa marcação sobreposta ao padrão.

Mitted: Segue o mesmo padrão do Colorpoint, porém com colocações de branco em lugares bem definidos do corpo:

- Luvas nas patas dianteiras sendo mais simétricas possível, botas nas patas traseiras envolvendo os joelhos.

 - Queixo obrigatoriamente branco, abrindo-se para o colar, correndo em faixa por toda a extensão da barriga, sem interrupções até o início da cauda. Costuma-se dizer que ele é um Colorpoint que pisou num prato de leite para beber.

- Blaze ou Flama é uma chama branca entre os olhos que é permitida. Neste caso eles são denominados Mitted com Blaze ou Flama.

Bicolor: também segue o padrão Colorpoint, mas apresenta colocação do branco em diferentes partes e em maior quantidade do que os de padrão Mitted.  Apresenta no rosto uma máscara branca em formato de V invertido, o mais simétrico possível. Suas patas e barriga devem ter a maior parte de sua coloração em branco, bem como o queixo. O courinho do nariz sempre em rosa. Pode apresentar  spots  branco no manto.

A marcação Lynx:

É uma marcação ou variação que se sobrepõe aos padrões acima citados. Apresenta  listras mais escuras em todas as extremidades onde existir cor.

Tem o queixo e o contorno ao redor dos olhos em branco, o nariz cor de tijolo na parte superior, sendo rosado na frente e delineado por uma linha escura nos padrões Colorpoint  e Mitted. No padrão Bicolor o courinho do nariz permanece sempre rosa.

As Cores do Ragdoll

O Ragdoll é um gato ponteado de olhos azuis, ou seja, possui as extremidades, cauda, orelha, focinho, patas, em tons mais fortes que o resto do corpo onde aparece a cor principal. 

O Ragdoll pode apresentar-se nas seguintes cores: Seal, Blue, Chocolate e Lilac. Logo depois devido ao trabalho de alguns criadores, surgiram novas cores que são: Red/Cream e em consequência disso, Tortie e Torbie somente nas fêmeas. Todas aceitas em todas as Federações Felinas atuais. Veja abaixo alguns exemplos:

Seal: A cor Seal é castanha, semelhante a cor de uma foca. Escura nas extremidades, face, orelhas, patas e cauda.  A cor apresenta-se mais clara no corpo podendo chegar a cor marfim.

Blue: A cor Blue é semelhante ao cinza prateado azulado, sendo escura nas extremidades, face, orelhas, patas e cauda. A cor clareia no corpo onde deverá ser de um cinza claro até um cinza pastel.

Chocolate: A cor Chocolate lembra a cor Seal, mas com a tonalidade indo para o chocolate ao leite nas extremidades, face, orelhas, patas e cauda. A cor clareia no corpo onde deverá ser de um chocolate claro ao marfim.

Foto: CCA Champion Whiterockrags Coco Via of LaCatdolls

Lilac: Lembra o Blue mas com a tonalidade lilás rosada nas extremidades, face, orelha, patas e cauda. A cor clareia no corpo onde deverá ser de um cinza claro até um cinza pastel.

Foto: LaCatDolls Bonaventure

1/1

Red: A cor Red também chamada de flame ou vermelho. É escura nas extremidades, face, orelhas, patas ou cauda. A cor clareia no corpo onde deverá ser de um vermelho claro até um creme claro.

Cream: A cor Cream é de um tom de creme claro nas extremidades, face, orelhas, patas e cauda. A cor clareia no corpo onde deverá ser alaranjada claro até um creme muito claro.

Tortie: O gen responsável pela cor Red está no cromossomo feminino X, por isso Torties são sempre fêmeas e apresentam 3 cores. Machos Tortie são conhecidos como Quimera e na maioria de vezes são estéreis. As Torties podem apresentar-se em todos os padrões: colorpoint, mitted e bicolor e nas cores blue e seal.

Torbie: É o mesmo que  Tortie porém acrescido do fator Lynx que são listras mais escuras.

Foto: Dollvalley Angelina

| Dolce Vita Ragdolls  | São Paulo, SP - Brasil |

| dolcevitaragdolls@gmail.com |

Lucia Botto (11) 99714.4759 | Andrea Botto (11) 99639.8690

Somos associados: 

IMG_5209