Chegando em Casa

Para que seu filhote chegue em casa e encontre todo conforto necessário, selecionamos alguns assuntos que podem interessar aos novos proprietários. 

Alimentação Natural

 

 

 

Muitas pessoas que tem um gatinho Dolce Vita nos perguntam qual a melhor alimentação para eles.

Existem inúmeras marcas de rações disponíveis para venda que são práticas para sua vida moderna. Você não tem trabalho nenhum, é só abrir, servir e pronto. Mas, e o gato?

Já se perguntou se as rações oferecidas são saudáveis igualmente a uma comida de verdade feita com ingredientes frescos com tudo que seu gato precisa? Ouvimos sempre de diferentes profissionais da área PET que as rações possuem tudo que seu gato precisa para ter uma vida saudável, mas isso não é verdade. As rações surgiram para dar praticidade ao nosso cotidiano, porém são cheias de carboidratos desnecessários para a nutrição felina. Gatos são naturalmente carnívoros e não precisam da quantidade de grãos que colocam nas rações. Além do mais, a quantidade de água ingerida será infinitamente menor oferecendo a ração seca, o que agride os rins a médio/longo prazo, tirando alguns preciosos anos que poderia viver mais ao seu lado.

Com a alimentação natural, ele poderá viver mais tempo com uma qualidade de vida muito melhor e muitas doenças poderão ser evitadas.

São 3 tipos de alimentação natural que você pode oferecer para seu gato: Alimentação natural crua com ossos, natural crua sem ossos e a cozida sem ossos.  Você deve respeitar porcentagens de proteína, vísceras, vegetais e coração, que somente um nutricionista veterinário poderá te auxiliar. JAMAIS dê comida natural sem as devidas proporções pois poderá afetar a saúde do seu Ragdoll.

Aqui no nosso gatil, gostamos muito da alimentação natural cozida sem ossos, balanceada com ingredientes naturais e aditivos vitaminicos + cálcio. Quando você chegar em casa poderá decidir qual alimentação dar para seu novo amigo. Eles comem com tanto prazer e se deliciam tanto com a alimentação natural, que você nunca mais terá coragem de dar ração para ele.

Se seu gato já é adulto e sempre comeu ração, talvez seja um pouco mais resistente a introdução da nova alimentação, mas você deve insistir, ele poderá se interessar aos poucos e ter a vida mais prolongada, feliz e saudável.

Basta meia hora para preparar tudo, congele e sirva todos os dias esses quitutes para seu amigão.

Vale a pena ver seu Dolce Vita mais saudável e mais feliz!

Saiba mais sobre alimentação natural consultando seu gato com um veterinário nutricionista. Veja mais informações nesse site http://tendenciasnaturebas.com.br

Acesse esse Guia para saber como fazer a transição da ração industrializada para a Alimentação Natural.

Ração Industrializada

Caso você decida pela ração industrializada, indicamos a Premier Pet Filhotes Sabor Salmão ou Frango. Juntamente com a ração, ofereça ração úmida SEMPRE, de preferência todos os dias e misturada com 30ml de água para aumentar a ingestão hídrica e proteger todo aparelho urinário do seu filhote. Desse modo ele poderá ter uma vida adulta mais saudável.

Enxoval

 

A chegada de um filhote é sempre uma alegria! Sugerimos a compra desses ítens básicos para o bem estar do seu Dolce Vita.

Brinquedo para gatos
Arranhador
Limpador de orelhas
Algodão
Pente de aço
Cortador de unhas
Granulado higiênico
Comedouro
Fonte de água
Pá coletora
Caixa para granulado
Caixa de transporte
Rolo adesivo
Ração
Mostrar Mais

Cortando as unhas do seu Ragdoll

Parece difícil, mas não é! Siga direitinho essa imagem e verá como é simples. Com o tempo você vai pegando prática. O corte de unhas não é um procedimento doloroso. Portanto, é muito importante acostumá-lo desde cedo, para que ele não fique com medo.

No site http://pt.wikihow.com/Aparar-as-Unhas-do-seu-Gato tem uma explicação completa!

Dando banho no seu Dolce Vita

Acreditamos que dar banho no seu gato é algo de decisão pessoal. Algumas pessoas são contra, outras gostam de dar banho uma vez ao mês, outras cada 6 meses. Você vai definir com o tempo a sua frequência. Prefira dar banho em casa, os pet shops não são uma boa opção. Porém caso prefira mandar em Pet Shops, tenha plena confiança nos profissionais e acompanhe SEMPRE os banhos. 

 

Separar antes do banho: 

Shampoo específico para gatos.

Condicionador específico para gatos

Cortador de unhas (pequeno) para gatos 

1 pente de aço de dentes largos

Algodão

2 garrafinhas vazias: uma para diluir o shampoo e outra para o condicionador

2 toalhas para os adultos e 1 para for filhote

Secador Pet semi-profissional de mesa (mais indicado) OU Secador profissional de cabelos

Penteie o gatinho para tirar pelos mortos e apare as unhas. Veja se ele tem uma camada marronzinha de oleosidade na parte de cima da cauda, na raiz dos pelos.  Caso tenha, use um redutor de oleosidade e passe antes do banho, massageie e deixe por uns minutinhos. Enxágue e comece o banho.

 

Posição do gato:

Eu tenho uma ducha aquecida no tanque. Assim facilita o banho e o gato fica contido dentro do tanque.

Ponha com as 4 patas sempre apoiadas, segure com uma das mãos, entre o peito e o pescoço, de uma forma que o impeça de

pular para fora; e com a outra mão esfregue o shampoo. Ajuda muito se você deixar primeiro tudo pronto e ao alcance das mãos para não se atrapalhar na hora que já estiver já dando o banho. Não precisa tampar o ralo do tanque.

O banho em seu gato deve ser dado em um dia quente, mas não deixe seu gato no sol ou vento porque poderá ficar doente e nem deixe secar naturalmente porque a umidade pode dar fungo.

Primeiro corte as pontinhas das unhas, limpe as orelhas com um chumaço de algodão com um líquido específico para limpeza de orelhas, somente até onde seu dedo alcança. Não use cotonetes.

Coloque algodão seco dentro das orelhas para tampar os ouvidos impedindo que respingos entrem no ouvido causando inflamação.

Dilua o shampoo em água morna, de acordo com o indicado na embalagem.

Molhe o gato com água morna. Nada de água fria ou muito quente! Feche a torneira e passe o shampoo diluído, fazendo massagem por todo o corpinho do gatinho, peito, barriga, cauda, pescoço, bumbum, atrás das orelhas, etc. Tenha paciência e não faça movimentos bruscos. Todo movimento deve ser devagar para passar tranquilidade ao seu gatinho.

Depois de massagear bem, tire o shampoo com água morna e enxágue a exaustão . Se precisar, repita a operação.

O condicionador deve ser diluído na proporção de 1 amêndoa para 300 ml de água. Misture bem e aplique massageando com as costas da sua mão. Enxágue muito bem! Não pode restar nada do produto nos pelos.

 

Secagem:

Pegue 1 ou 2 toalhas secas

Se precisar troque os algodões dos ouvidos!

Enxugue muito bem com a primeira toalha. Depois passe para a outra toalha.

Quando estiver quase seco , ligue o secador e acabe de secar em temperatura

agradável ao gato, nem muito quente nem muito fria. 

Voilà!! Eis seu Ragdoll limpinho e cheiroso!!

| Dolce Vita Ragdolls  | São Paulo, SP - Brasil |

| dolcevitaragdolls@gmail.com |

| (11) 99714.4759 |

Somos associados: 

Icono-Whatsapp.png
Cortador de unhas